RIO PARDO 21/05/2020 17h41

Embaixadores do Ritmo arrecada 6,5 toneladas de alimentos

Itens foram doados durante uma live, no início do mês, e são distribuídos a famílias necessitadas

A escola de samba Embaixadores do Ritmo, de Rio Pardo, realizou uma ação solidária que arrecadou cerca de 6,5 toneladas de alimentos. Com a exibição de uma live nas redes sociais no início do mês, a entidade tinha o objetivo de coletar produtos que serão distribuídos aos moradores do município afetados pela pandemia de Covid-19.

“Nesse momento tão difícil, em que precisamos ficar em casa, nos proteger e proteger o próximo, a live foi uma forma de levar a todos os integrantes da escola, aos amigos e à comunidade o samba que acontece na sede durante o ano e que está nos deixando com saudades”, conta um dos idealizadores e integrante da diretoria da escola, Cris Fraga.

LEIA TAMBÉM: Campanha une dança em casa e doação de alimentos

A ideia da direção foi unir samba e alegria com solidariedade. A live no dia 9 de maio contou com produção e transmissão da Quinta do Vitrolão, apoio de Caribe Sonorizações e apresentação de Rodrigo Vieira, Roberta Silveira e Thaís Dias. As atrações foram a Banda da Casa e o Grupo Fissura de Santa Cruz do Sul, com participação especial dos músicos Edinho Nascimento, Bako Lopes, Lito Marques e Ari Fernando.

LEIA TAMBÉM: Conheça histórias de pessoas que decidiram ajudar quem mais precisa

Durante a transmissão foram aceitos alimentos e materiais de higiene e limpeza, que formaram quase 500 cestas básicas. “Esses alimentos foram entregues a famílias mais necessitadas em bairros e localidades de Rio Pardo previamente mapeadas por integrantes da diretoria da escola”, explica Cris. As entregas começaram no último dia 16 e seguem nos próximos dias.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS