Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Em isolamento domiciliar

Prefeito de Gramado Xavier é confirmado com Covid-19

Claucir José Mafi, de 64 anos, está em isolamento domiciliar

Gramado Xavier registrou o primeiro caso de coronavírus. Trata-se do prefeito do município, Claucir José Mafi, de 64 anos, que foi confirmado com a doença após a realização de um teste rápido no posto de saúde municipal. Em conversa por telefone com o Portal Gaz, na tarde desta quinta-feira, 21, o chefe do Executivo disse que está bem e em isolamento domiciliar.

O prefeito realizou um primeiro teste no último dia 8, após dias sentindo dores de cabeça, cansaço e sede. O exame deu negativo. Passados alguns dias, o teste foi refeito e, desta vez, confirmado como positivo. Uma contraprova ainda foi realizada, mantendo o prefeito como caso confirmado de Covid-19. Nos três testes foi coletado sangue de Claucir. Um outro exame, coletando a secreção nasal, também foi realizado e enviado ao Paraná para análise.

Claucir suspeita que pode ter contraído a doença em visitas realizadas a Venâncio Aires, município da região mais atingido pelo novo coronavírus. “Não saio da cidade e nem de casa. Estava de férias e precisei apenas ir a Venâncio Aires alguns dias tratar de negócios, mas só”, relatou. Gramado Xavier, que fica na região serrana do Vale do Rio Pardo, possui cerca de 4,5 mil habitantes. Conforme a Vigilância Epidemiológica, o município ainda contabiliza três pessoas monitoradas em isolamento domiciliar, com sintomas gripais. Quatro pacientes testaram negativo para Covid-19, enquanto outros 20 foram liberados do isolamento sem a confirmação da doença.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.