Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BOA NOTÍCIA

Chuva supera média do mês e faz Lago Dourado subir 13 centímetros

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

No dia 10 deste mês, maio estava bem longe de atingir a média esperada de chuva para os 31 dias. À época, o acumulado era de 14 milímetros em Santa Cruz do Sul, enquanto a média aguardada era de 122 milímetros. Passados 12 dias, este número não somente foi alcançado como também superado pela precipitação acumulada neste mês: já são 190,5 milímetros, conforme a estação da Gazeta Grupo de Comunicações.

Somente nesta semana, foram 78,4 milímetros de chuva em Santa Cruz, aumentando significativamente a felicidade dos santa-cruzenses, que enfrentam, assim como o restante do Estado, uma forte estiagem desde o fim do ano passado.

LEIA MAIS
VÍDEO: chuva dos próximos dias pode superar todo o acumulado do mês
Saiba o que significam as cores do céu nos fins de tarde

Publicidade

A chuva também fez com que o nível do Lago Dourado subisse nesta semana. Conforme o superintendente regional da Corsan, José Roberto Epstein, o reservatório estava com 2,74 metros às 8h45 desta sexta-feira – 13 centímetros mais alto do que essa quinta-feira. “Está ainda em torno de 1,8 metro abaixo do nível”, disse Epstein. Apesar de lenta, a recuperação está acontecendo.

A melhor notícia, ainda assim, é que a instabilidade deve permanecer em Santa Cruz até, pelo menos, este sábado, 23. Conforme a MetSul Meteorologia, a expectativa é que a chuva continue em grande volume em todo o Rio Grande do Sul e, inclusive, reiterou os “avisos de alagamentos, inundações localizadas e queda de barreiras.”

LEIA MAIS
Corsan capta água direto do Rio Pardinho para poupar Lago Dourado
Corsan espera por mais chuva para reforçar captação do Rio Pardinho

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.