Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Projeto

Plantio de flores fomenta o turismo em Venâncio Aires

O plantio de gladíolos desde fevereiro na propriedade de Rogério e Rejane Schwinn ampliará os atrativos aos visitantes no local onde se encontra a figueira centenária, em Linha Silva Tavares, no interior de Venâncio Aires. O cultivo da flor (foto), também conhecida como Palma de Santa Rita, faz parte do projeto Flores para Todos, desenvolvido por meio da parceria entre a equipe PhenoGlad da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Emater/RSAscar. O objetivo é incentivar o cultivo como alternativa de renda nas pequenas propriedades.

Cada produtor recebeu gratuitamente 200 bulbos de quatro variedades da flor, cujo plantio teve acompanhamento de técnicos da Emater, da coordenadora de Turismo do município, Angélica Diefenthäler e da equipe da UFSM. Todas as fases também são acompanhadas por um aplicativo desenvolvido pela universidade e permite a floração fora da época tradicional. Além da família Schwinn, o projeto tem a participação do casal Leandro e Carina Pires, de Linha Antão.

LEIA TAMBÉM: Começa o plantio de flores em pontos estratégicos de Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.