Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LIMITE DE FIÉIS

Missas na Catedral serão retomadas nesta segunda

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Catedrais são exemplo de turismo religioso citado pelo presidente da entidade

As missas na Catedral São João Batista voltarão a ser abertas ao público a partir desta segunda-feira, 25. No entanto, o acesso será limitado a 30 fiéis, conforme estabelece o decreto municipal com as medidas de controle ao coronavírus.

Quem tiver interesse em participar das celebrações precisa realizar inscrição prévia na secretaria da Catedral. Além disso, será necessário o uso de máscaras. Outra recomendação é de que pessoas acima de 60 anos sigam acompanhando as missas pela internet.

LEIA MAIS: Catedral reabre na segunda com limite de fiéis

Publicidade

Saiba mais
Em nota encaminhada nessa sexta-feira, 22, o bispo dom Aloísio Dilli destacou que as celebrações ocorrerão de segunda a sexta, sempre às 18h15; nos sábados, às 17 horas, e nos domingos, às 9 horas.

Segundo o bispo, em nenhuma celebração serão admitidos mais que 30 fiéis, conforme o limite máximo estabelecido pelo decreto municipal. Para terem acesso, os participantes deverão se inscrever previamente nas secretarias das paróquias. As igrejas serão abertas 15 minutos antes do início das celebrações e fechadas logo depois do encerramento das missas. Na entrada do templo serão pedidos nome, idade e número do CPF. Também será oferecido álcool em gel 70%, para que os fiéis higienizem suas mãos. Ninguém poderá entrar na igreja sem máscara. Durante o dia, as portas seguirão fechadas.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.