Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BAIRRO COUNTRY

Santa Cruz tem confirmação do segundo caso de dengue em 2020

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul confirmou nesta sexta-feira, 29, mais um caso de dengue no município. É o segundo registro da doença em 2020. A pessoa infectada reside no Bairro Country.

O primeiro caso informado era de um morador do Centro. Há ainda dois casos suspeitos de dengue, de moradores do Centro e do Bairro Rauber.

LEIA MAIS: Confirmado primeiro caso de dengue em Santa Cruz em 2020

Publicidade

A Prefeitura informou que já foram identificados, neste ano, 205 focos do inseto transmissor, em quase todas as localidades. As exceções são os bairros Linha João Alves e Linha Santa Cruz e o distrito de Monte Alverne.

Em 2019, até maio Santa Cruz tinha 24 casos de dengue confirmados, mas o número de focos do mosquito identificados era menor: 144. Em 2018, nenhuma infecção pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti havia sido identificada nos cinco primeiros meses do ano.

LEIA TAMBÉM: Confirmada primeira morte por dengue em Venâncio Aires

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.