Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Assistência social busca doações de agasalhos em casa

Além da dificuldade financeira, que acentua o problema da pandemia do novo coronavírus, o frio do inverno já bate à porta dos mais humildes. A Campanha do Agasalho, que já recolhe doações, também conta com a solidariedade dos santa-cruzenses. “Quem não tem condições de ir até um dos pontos de arrecadação de doações pode solicitar a retirada. Neste caso, o ideal é que o volume de roupas e agasalhos seja maior. Doadores podem juntar entre vizinhos e chamar a Secretaria”, disse a Secretaria Municipal de Políticas Públicas e Assistência Social, Carina Inês Panke da Silva . A secretária explica que a comunidade pode ligar para os telefones 3715 1895 e 3713 2070, e agendar a retirada de doações.

A iniciativa da campanha é uma realização do Município, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social, com apoio da Gazeta Grupo de Comunicações, Rotary Santa Cruz, Rotary Avenida e 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB).

Neste ano, para evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus, tanto a coleta quanto a distribuição dos agasalhos são diferentes, com pontos de coleta restritos.

Publicidade

LEIA MAIS: Confira os pontos de coleta da Campanha do Agasalho de Santa Cruz

Há arrecadação em locais onde há fluxo de pessoas considerado natural, como supermercados, farmácias e condomínios residenciais. Os condomínios e edifícios são parceiros da ação e as caixas ficam no local para atender apenas os moradores/residentes. Demais santa-cruzenses podem deixar as doações nos pontos públicos, como a Gazeta Grupo de Comunicações e as secretarias municipais.

A projeção é arrecadar um número igual ou superior ao registrado no ano passado, quando 27 mil peças foram coletadas e distribuídas a aproximadamente sete mil pessoas. A prioridade são roupas infantis e peças de inverno, como casacos, calças e blusas. A comunidade também pode doar cobertores, travesseiros e cobertas, além de calçados.

LEIA MAIS: Campanha do Agasalho de Santa Cruz terá pontos de coleta em supermercados

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.