Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alternativas

Prefeitura de Venâncio Aires organiza licença para o turismo rural

Produtos são responsáveis por fomentar a economia local

Com o objetivo de encontrar alternativas de produção para o turismo rural diante das grandes perdas do setor e minimizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Venâncio Aires trabalha para melhorar e qualificar o fornecimento destes produtos, que fomentam boa parte da economia local. Em uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo com a Emater/RS-Ascar, Secretaria de Fazenda, Central do Empreendedor, Centro de Atendimento ao Turista e Vigilância Sanitária, começou a organização de um levantamento para colocar em prática uma fiscalização mais eficiente e menos rigorosa nos pontos turísticos, principalmente nas propriedades rurais.

Após a realização do compilamento das informações, a equipe responsável deve analisar e estabelecer um manual com regramentos para o meio rural. A ideia é estimular os produtores do interior a fomentar a produtividade, dando apoio com incentivos e autorizando licenças eventuais para atuarem na elaboração de produtos, com finalidade de atrair mais turistas para o interior do município, e, por consequência, gerando renda para os empreendedores da zona rural. Da mesma forma, empreendimentos que receberem turistas, poderão indicar pontos estratégicos agrupados neste novo projeto.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.