Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inverno chegando

Sol, frio e chuva: confira a previsão do tempo para a semana

A estimativa é de que o volume de água atinja cerca de 60 milímetros em cada dia | Foto: Pixabay

Enfim chegou o mês que dará início ao inverno. Ainda faltando 20 dias para a estação mais fria do ano oficialmente começar, junho já chega com temperaturas bem baixas ao Vale do Rio Pardo. Na madrugada do primeiro dia do mês, os termômetros marcaram cerca de 6 graus na região.

No restante do dia, as temperaturas não passam dos 17 graus, conforme o meteorologista da MetSul, Luiz Fernando Nachtigall. “Vamos ter o sol predominando ao longo do dia nesta segunda, e não vai esquentar muito, entre 15 e 17 graus. Depois, ao entardecer, volta a esfriar rapidamente”, informou, à Rádio Gazeta.

E, para agradar gregos e troianos, a semana ainda terá sol, em grande parte dos dias, e chuva. “Na terça e quarta-feira, o tempo seco e com sol predomina em toda a região, com temperaturas mais baixas, madrugadas geladas, não se descarta uma formação localizada de geada.”

Publicidade

Na quinta, conforme Nachtigall a chuva pode chegar à noite. “Mas é na sexta-feira que áreas de instabilidade provocam chuva em todo o Vale do Rio Pardo, forte e com volumes elevados, até mesmo com risco de temporais isolados na região”, disse o meteorologista da MetSul.

LEIA TAMBÉM: Excesso de chuva em setembro e seca atual prejudicam bergamotas

Previsão para os próximos dias*:

Publicidade

Segunda-feira: mínima de 8 graus, máxima de 16 graus, tempo seco
Terça-feira: mínima de 5 graus, máxima de 15 graus, predomínio de sol
Quarta-feira: mínima de 9 graus, máxima de 18 graus, sol entre nuvens
Quinta-feira: mínima de 13 graus, máxima de 21 graus, tempo nublado e chuva à noite
Sexta-feira: mínima de 13 graus, máxima de 19 graus, chuva
Sábado: mínima de 12 graus, máxima de 18 graus, pancadas de chuva
Domingo: mínima de 8 graus, máxima de 19 graus, predomínio de sol

*Dados obtidos no site do Climatempo às 9 horas desta segunda-feira, 1º. A previsão pode sofrer alterações sem aviso prévio.

Chuva

A primeira semana de junho já terá chuva, mas ainda é cedo para estimar se o mês irá superar maio no acumulado da precipitação – até porque maio foi um período excepcional. Com a média esperada de 122 milímetros de chuva, maio chegou, nos seus 31 dias, a 211,9 milímetros. Somente este valor corresponde a 45% do acumulado de chuva de todo o ano (de janeiro a maio), em Santa Cruz do Sul, de 468,4 milímetros. Os dados são da estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações, no Centro de Santa Cruz.  
LEIA TAMBÉM
Chuva supera média do mês e faz Lago Dourado subir 13 centímetros
Maio tem mais chuva do que os três meses anteriores somados

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.