Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Drive-thru arrecada alimentos para projetos sociais

Foto: Rafaelly Machado

Uma ação solidária chamou a atenção de quem passava pelas ruas Assis Brasil e Fernando Abott, no Centro de Santa Cruz do Sul, no último sábado, 30. A Igreja Assembleia de Deus, através do seu grupo de jovens, promoveu um drive-thru de arrecadação de alimentos. As doações eram entregues sem a pessoa descer do carro.

De acordo com o coordenador do grupo e da ação, Gerson Matthes, a modalidade foi escolhida para proteger os doadores. No local havia cerca de dez voluntários recebendo e higienizando as doações, devidamente equipados com máscaras e luvas. Mesmo desempregado, Eliezer Santos, de 20 anos, não deixou de ajudar. “Também estou passando por uma situação difícil mas tem gente bem pior. Então, eu procuro ajudar”, afirmou.

LEIA MAIS: Evento arrecada doações para projetos sociais

Publicidade

Todos os produtos arrecadados serão revertidos para o Centro Social Gideões, responsável pelas cozinhas comunitárias nos bairros Faxinal Menino Deus e Bom Jesus e no Loteamento Beckenkamp, onde são distribuídas mais de 500 refeições diárias para as famílias carentes. “Já havia uma grande demanda por alimentos e refeições, que cresceu ainda mais desde o início da pandemia. Nós tínhamos apenas uma pessoa para montar os ranchos, mas nesse último mês a procura cresceu tanto que ela não deu conta e precisamos de mais gente”, revelou Matthes.

As ações sociais da entidade entregaram mais de 320 cestas básicas somente no mês de maio. Existe, ainda, o projeto “Um gesto de amor no seu lar”, que desde o dia 8 de maio realiza visitas semanais a idosos do município.

LEIA TAMBÉM: Live Music vai arrecadar doações para artistas locais

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.