Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LINHA SANTA CRUZ

Asfaltamento do trecho final da Germano Frantz deve começar em cerca de uma semana

Prefeito e secretário de Obras foram verificar andamento das obras

O trecho final da centenária Rua José Germano Frantz, em Linha Santa Cruz, marco histórico do município, começa a ser preparado para receber asfalto. O prefeito Telmo Kirst e o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Inácio Vogt, estiveram no local acompanhando o início dos trabalhos desta última etapa.

De acordo com o secretário Vogt, assim que estiver concluída a obra de pavimentação em Linha Nova, a aplicação do asfalto terá início na Rua Germano Frantz. A previsão é de que isso ocorra dentro de pouco mais de uma semana.

LEIA MAIS: Prefeitura recebe caminhão para reforçar trabalho na iluminação pública

Publicidade

A obra está sendo executada com mão de obra da própria secretaria e a equipe de servidores está concentrada agora na limpeza e imprimação de um trecho de 220 metros de extensão. Essa é a etapa que precede a colocação do asfalto propriamente dito. No total, aproximadamente um quilômetro será pavimentado.

A matéria prima a ser utilizada é o chamado asfalto frio, do tipo PMF, o mesmo que está sendo colocado em Linha Nova. Somente na parte dos materiais, o investimento da Prefeitura nesse último trecho é de R$ 65 mil. Já havia sido investido R$ 231 mil nas fases anteriores.

Desde que a obra de asfaltamento da rua mais antiga de Santa Cruz do Sul teve início, uma série de intervenções foram realizadas. Equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura trabalharam na escavação das laterais e na ampliação dos bueiros existentes, aumentando a largura da Rua Germano Frantz, que agora é de 15 metros.

Publicidade

A concessionária de energia elétrica fez a transferência e a substituição dos postes de madeira por outros de concreto armado e a Corsan realizou a remoção da rede hidráulica e ainda trabalha na instalação de uma nova adutora.

LEIA TAMBÉM: Concluída a revitalização da Escola Municipal Félix Hoppe

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.