Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sem sintomas

Rio Pardo confirma quinto caso de coronavírus

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Rio Pardo anunciou na manhã desta segunda-feira, 1°, o quinto caso confirmado de coronavírus no município. A paciente é uma mulher, funcionária do Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, que teve contato com caso positivo no trabalho. Ela não apresenta nenhum sintoma, contudo, permanece em isolamento domiciliar sendo monitorada juntamente com os demais membros da família.

De acordo com a secretária interina da pasta, Sucila Leipnitz, serão tomadas medidas mais rigorosas no município nos próximos dias. “O cerco está se fechando com o aumento súbito de casos em toda a região. Rio Pardo ainda não teve registro de contágio comunitário, quando o infectado passa o vírus dentro na própria cidade. Todos os casos tiveram contágio fora. Mesmo assim, é fundamental permanecer em alerta para que o índice se mantenha o mais baixo possível”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM: Rio Pardo tem novos secretários e anuncia medidas de contenção de gastos

Publicidade

Conforme Sucila, as medidas de praxe não podem ser deixadas de lado, como lavar sempre as mãos, cobrir nariz e boca com máscara e manter o distanciamento social. “Não podemos relaxar neste momento. São cuidados simples que fazem toda a diferença. Precisamos pensar em nós e na saúde daqueles a quem amamos. Nosso objetivo é frear a proliferação da doença”, salientou.

Rio Pardo possui cinco casos confirmados de coronavírus, sendo que três pessoas são consideradas recuperadas. O caso registrado nesta segunda-feira, como citado anteriormente, está em isolamento familiar, mas o outro paciente, que testou positivo para Covid-19, está internado no Hospital Regional. Até agora, o município não teve registro de óbitos pela doença.

Com informações da Secretaria de Saúde de Rio Pardo

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.