Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

tempo

VÍDEO: Vale do Rio Pardo tem previsão de temporal e chuva intensa

Foto: Pixabay

A chuva prevista para os próximos dias em Santa Cruz do Sul e região pode vir acompanhada de raios, vento e até queda de granizo. A previsão é da meteorologista da MetSul, Estael Sias. Conforme a profissional, o vento deve ser um fator determinante para o fenômeno que atinge a região neste fim de semana, iniciando nesta quinta-feira e persistindo até domingo (veja previsão abaixo).

“[A situação] traz um alerta não só para chuva excessiva, mas também para o risco de tempestades”, disse Estael. Conforme o também meteorologista da MetSul, Luiz Fernando Nachtigall, a instabilidade volta ao Estado já nesta quinta, quando o sol deve aparecer no Vale do Rio Pardo, mas entre muitas nuvens. Entre a tarde e a noite, a nebulosidade aumenta e a chuva pode chegar no fim do dia. “A chuva será irregular, mal distribuída e ainda com baixos volumes nesta quinta”, comentou à Rádio Gazeta.

É na sexta-feira, conforme Estael, que a chuva deve ter mais volume, com risco de temporais localizados. No sábado, a instabilidade se espalha por todo o Rio Grande do Sul e o vento marca presença mais uma vez. A precipitação deve ir perdendo força ao longo do dia e, no domingo, deve restar apenas o frio e a umidade na região.

Publicidade

Previsão para os próximos dias em Santa Cruz*:

Quinta-feira: mínima de 10 graus, máxima de 20 graus, chuva à tarde e noite
Sexta-feira: mínima de 15 graus, máxima de 18 graus, tempo chuvoso
Sábado: mínima de 13 graus, máxima de 17 graus, chuva o dia todo
Domingo: mínima de 14 graus, máxima de 18 graus, chuva pela manhã e sol entre nuvens à tarde
Segunda-feira: mínima de 11 graus, máxima de 20 graus, tempo seco
Terça-feira: mínima de 9 graus, máxima de 20 graus, predomínio de sol

*Dados obtidos no Climatempo, às 9h40 desta quinta-feira, 4. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

LEIA TAMBÉM: Sol, frio e chuva: confira a previsão do tempo para a semana

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.