Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

ÁUDIO: classificação final do Concurso da Prefeitura será divulgada nesta sexta-feira

Foto: Lula Helfer

Depois de ser adiada mais de uma vez, a divulgação do resultado do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Sul deve acontecer nesta sexta-feira, 5. Conforme a coordenadora de gestão da Secretaria de Administração e Transparência, Juliana Panke, os prazos foram suspensos devido a denúncias realizadas pelos candidatos.

LEIA MAIS: Concurseiros relatam problemas com fiscais e provas erradas em Santa Cruz

No entanto, com a liberação do Ministério Público, os aprovados devem ser conhecidos nesta sexta-feira. “Liberada essa parte, a partir de amanhã [sexta] a gente já consegue fazer a classificação final e, acredito, a homologação final de dois concursos. No momento, temos quatro concursos ainda ativos e, conseguindo fazer a homologação desses dois, liberamos eles para fazer as nomeações ainda neste ano”, disse Juliana.

Os resultados dos quatro editais serão divulgados nesta sexta, porém, somente dois (os que têm provas objetivas) serão homologados, como esclarece Juliana. “De todo os quatro editais, a gente vai publicar a classificação final, porém ficamos com dois ainda pendentes porque ainda possuem provas práticas e avaliação psicológica.”

Publicidade

Confira a entrevista na íntegra:

Apesar da homologação, duas situações complicam as nomeações dos aprovados: uma é o período eleitoral, que impede de julho a dezembro deste ano a nomeação, que deve ocorrer somente em 2021 e 2022. Outra é a Lei Complementar 173, de 27 maio de 2020, aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Nos impede também nomeações de cargos que não estão criados no quadro, porque é devido ao enfrentamento da pandemia, que proíbe aumento salarial, aumento de cargos e outras atividades que atrapalhem ou aumentem a despesa do município. Então, cargos que não estão criados no quadro, infelizmente, não conseguimos nomear, porque a proibição vai até 31 de dezembro de 2021, então só conseguiremos nomear em 2022 se não for revogada essa lei.”

Publicidade

Para cargos da área da Saúde, a lei se aplica de forma diferente justamente devido à pandemia e seria possível a nomeação. Juliana ressalta que é necessário o estudo de cada caso: “Cargos que participam dessa atividade [da Saúde], a princípio, estariam liberados para nomeações e contratações. Acredito que o dos médicos, especificamente, seja um desses casos”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM: Confira os gabaritos do concurso público da Prefeitura de Santa Cruz

Os resultados serão divulgados de acordo com a classificação final do candidato. A disponibilidade das informações é de responsabilidade da empresa organizadora do certame, a Consulpam. Além da classificação, a empresa deve vir ao município para realização das provas práticas e físicas.

Participaram do concurso mais de 24 mil pessoas para mais de 200 vagas de diversos cargos. Os resultados do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz devem ser conferidos no site da Consulpam.

Publicidade

LEIA MAIS: Consulpam suspende divulgação do resultado do concurso da Prefeitura

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.