Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CAPACITAÇÃO

Saúde forma equipe para acompanhar mortes por Covid-19 em casa ou na rua

Foto: Divulgação/Secom

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) montou e capacitou equipes para acompanhar o manejo de corpos de pessoas com suspeita de Covid-19 ou com a doença confirmada que vierem a morrer em casa ou na rua. São quatro grupos, compostos por enfermeiros, técnicos em enfermagem e motoristas.

Conforme uma das enfermeiras responsáveis, Josiane Gass, os profissionais receberam treinamento para atender e se paramentar de forma segura. A equipe plantonista será acionada por meio do Samu. “Faremos recolhimento do corpo e, se necessário, testagem e tamponamento, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde.”

LEIA MAIS: Profissionais da saúde recebem capacitação para manejo de corpos

Publicidade

O antigo Instituto Médico Legal (IML), em frente ao Cemitério Municipal, foi transformado em um necrotério. A reforma ficou pronta nesta semana. De acordo com a diretora da Sesa, Raquel Rozeno, o espaço será destinado ao manejo dos corpos recolhidos pela equipe móvel da secretaria. Ainda não houve nenhum recolhimento de vítima.

Antigo Instituto Médico Legal (IML), em frente ao Cemitério Municipal, foi transformado em um necrotério

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.