Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ALTERNATIVA

Nove ruas de Santa Cruz já foram pavimentadas em parceria com moradores

Foto: Matheus Prestes/Secom

Mais uma rua recebe pavimentação em parceria com os moradores, em Linha Santa Cruz. Após concluir a colocação de bloquetes na Rua Arlindo Grundling, a Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) iniciou o mesmo procedimento nesta quinta-feira, 4, na Rua Frederico Guilherme Scherer. De acordo com o secretário da pasta, Inácio Vogt, que esteve no local, a previsão é de que em duas semanas o trabalho esteja concluído.

Ainda segundo ele, outras sete vias já foram finalizadas neste ano: Itaqui, Lindolfo Gerhardt, Dona Flora, Germano Assmann, Jece Zubaran, Jacob Fritsch e Professor Etvino Hoppen. O sistema de pavimentação em parceria funciona com a participação de moradores, que compram os materiais necessários, enquanto a Secretaria Municipal de Obras cuida da execução dos serviços, com a atuação de uma empresa terceirizada.

LEIA MAIS: Prefeitura realiza pavimentação de ruas em parceria com moradores

Publicidade

A legislação determina que a prioridade seja de ruas com maior adesão dos residentes. Por isso, os interessados em firmar a parceria devem protocolar o pedido e um abaixo-assinado, com participação de 60% dos moradores, na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), que fica na Rua Coronel Oscar Jost, 1551, primeiro piso. Depois, a solicitação é repassada à Secretaria de Obras.

LEIA MAIS: Cerca de 200 ruas esperam por pavimentação em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.