Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino superior

Estudantes da Unisc terão desconto nas mensalidades de julho e agosto

Foto: Bruno Pedry

Em comunicado ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) na manhã desta sexta-feira, 5, a Reitoria da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) respondeu positivamente às reivindicações dos estudantes quanto a desconto nas mensalidades.

Segundo a assessoria de imprensa da Unisc, a medida deve beneficiar cerca de 6.500 alunos. O objetivo é minimizar as dificuldades financeiras causadas a milhares de famílias pela pandemia do novo coronavírus. As aulas presenciais na universidade estão suspensas desde o dia 16 de março.

LEIA MAIS: Imply Saúde irá auxiliar no retorno das aulas presenciais da Unisc

Publicidade

Como resultado de uma construção coletiva e de reuniões semanais, a instituição de ensino decidiu conceder um desconto na rematrícula – que ocorre de 17 a 26 de junho – de 15% para o pagamento em julho e 5% para o pagamento em agosto, condicionado ao acerto em dia. Além disso, houve o aumento de 6% para 9% do desconto para quem pagar o semestre inteiro de forma antecipada.

Estudantes com mensalidades em atraso precisam renegociar a dívida do setor financeiro, para ter acesso ao desconto, informou a assessoria da universidade.

LEIA MAIS: Vestibular diferenciado da Unisc começa nesta quarta-feira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.