Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Incentivo à literatura

Grupo realiza segunda edição do projeto Leitura Solidária

Objetivo da iniciativa é incentivar o hábito da leitura e a busca pelo conhecimento

Começa neste fim de semana a segunda edição do projeto Leitura Solidária, promovido pelo grupo “Quanto Vale um Sorriso?” em Santa Cruz do Sul. A partir deste sábado, 6, a ação vai oferecer livros gratuitamente em quatro pontos do município. A ideia é que os participantes peguem uma obra, levem para casa e, após a leitura, repassem a outra pessoa, além de colaborar também com doações de mais exemplares.

Os pontos com o banner do grupo e os livros disponíveis estarão em quatro locais: no Bairro Margarida, no projeto social Jiu-Jítsu; no Bairro Navegantes, no Mercado do Clécio; no Centro, nas Lojas Prata; e no Frigorífico Gassen, para os funcionários levarem para os familiares ou lerem no local. De acordo com o coordenador Eliseu Pereira, o grupo recebeu a doação de cerca de 500 livros, além de fechar uma parceria com a EdiMania Comics, para livros infantis. A campanha será realizada durante todo o mês de junho, quando os 185 voluntários do grupo devem colaborar repondo os volumes nos pontos de distribuição, além de ajudar a divulgar a ação.

LEIA TAMBÉM: “Quanto vale um sorriso” distribui máscaras no Faxinal Menino Deus

Publicidade

“Na primeira edição tivemos um retorno muito positivo. Na oportunidade colocamos os livros em paradas de ônibus e praças”, explica Eliseu. “Em um momento tão crítico, a leitura pode nos ajudar de diversas formas. Para se acalmar, para obter conhecimento e até mesmo evitar espalhar as fake news. Com a leitura nunca iremos perder o conhecimento, uma das únicas coisas que ninguém pode nos tirar.”

O projeto tem apoio da Blast Publicidade e Santa Mídia. Interessados em ajudar podem acessar as redes sociais do grupo em @grupoqvus ou entrar em contato pelo WhatsApp (51) 99191 9437, para combinar a entrega dos livros.

LEIA TAMBÉM: Drive-thru arrecada alimentos para projetos sociais

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.