Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Contra o coronavírus

Voluntárias produzem máscaras para doação em Santa Cruz

Foto: Divulgação/Secom

Integrantes do projeto Maturidade Esportiva e parceiras: 500 unidades já produzidas

A vontade de ajudar o próximo motivou Lena Ribeiro, 61 anos, Ivone Schulz, 70, e Zoraide Lizete Kohl, 62, integrantes do projeto Maturidade Esportiva, da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde) e do Grupo Alegria de Viver, do Bairro Schulz, a produzir máscaras de proteção para os mais necessitados. Elas já cortaram e costuraram, cada uma na sua casa, mais de 500 máscaras de tecido.

LEIA TAMBÉM: Drive-thru arrecada alimentos para projetos sociais

A ideia inicial partiu de Lena, rainha municipal e regional da terceira idade. “O que posso fazer para ajudar as pessoas que tanto precisam agora? Um dia não dormi, só pensando nisso. Aí tive a ideia”, contou. Como viu que não daria conta sozinha, angariou parceiras. As amigas e companheiras de projetos sociais da Prefeitura – Ivone, segunda princesa municipal da terceira idade, e a costureira voluntária Zoraide –, de pronto atenderam ao chamado.

Publicidade

Interessados em ajudar podem entrar em contato pelos telefones 51 9-9802-3252 (Lena) e 51 9-9671-5956 (Ivone) e colaborar com a doação de tecidos, linhas, elástico e outros materiais.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.