Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Economia

Restrições devem afetar desempenho do comércio no Dia dos Namorados

Foto: Rafaelly Machado

As previsões de recuperação das vendas do comércio de Santa Cruz do Sul com a chegada do Dia dos Namorados devem ficar abaixo do esperado. Com o município novamente na bandeira laranja, classificação de risco médio adotada pelo governo do Estado, as vendas devem sofrer queda em relação ao ano passado. As restrições mais severas aos estabelecimentos, entre elas a limitação de funcionários em 50% da capacidade máxima por turno, devem colaborar para isso.

Mesmo com a permanência do bufê servido e o horário estendido para os bares e restaurantes nesta sexta-feira, 12, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, Márcio Martins, é cauteloso. “Existe grande possibilidade das vendas serem menores que as do ano passado, bem como o faturamento dos bares e restaurantes deve cair muito”, afirma.

LEIA TAMBÉM: Estado anuncia ajustes no modelo de distanciamento

Publicidade

Outro ponto de destaque é o fechamento no feriado dessa quinta-feira, 11. O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas) havia proposto a abertura das lojas, como forma de compensar as perdas causadas pelo novo coronavírus, entretanto o Sindicato dos Comerciários não permitiu, alegando que tal decisão deveria ser discutida em assembleia da categoria, e não havia tempo hábil para sua realização. Com isso, quem ainda não comprou o presente para o seu par terá de fazê-lo nesta sexta.

O comércio segue com a restrição de clientes de acordo com a capacidade de funcionários, sendo o máximo de 15 pessoas, e o uso de máscaras continua obrigatório. Nesta sexta, bares e restaurantes terão autorização especial para funcionar com horário estendido, das 19 às 23 horas, também com lotação limitada e respeitando o distanciamento. O Gabinete de Emergência liberou, excepcionalmente, a música ao vivo nos estabelecimentos. Para delivery, drive-thru e take away, não há limite de horário.

LEIA MAIS: Comércio aposta na generosidade dos apaixonados nesta semana

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.