Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Auxílio

Secretaria de Cultura de Santa Cruz receberá recursos financeiros

Reunião entre Secult e Sedac ocorreu nesta sexta-feira

A Secretaria de Cultura (Secult) de Santa Cruz do Sul utilizará recursos financeiros para ações emergenciais ao setor. A medida foi anunciada nesta sexta-feira, 12, quando a pasta recebeu o chefe de divisão de Instituições Culturais da Secretaria Estadual (Sedac), Neidmar Alves, para assessorar o município. Os recursos financeiros serão destinados pela União, conforme a Lei nº 1.075 de 2020 (Lei Aldir Blanc).

De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Corá, o município de Santa Cruz será beneficiado com recursos no valor de aproximadamente R$ 886 mil, para serem aplicados no Setor cultural, por meio de auxílio emergencial aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, subsídios, editais e chamadas públicas. Após a Lei ser sancionada, a Secult fará o processo de divulgação, em parceria com os agentes e setores culturais.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Conselho e Secretaria de Cultura não entram em acordo sobre auxílio a artistas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.