Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Céu nublado

Semana terá reviravolta no tempo com calor fora de época

Foto: Banco de Imagens

O frio chegou no domingo, 14, com mínimas abaixo de zero e geada em alguns municípios do Rio Grande do Sul, em consequência da massa de ar polar que ingressou no Estado ao longo do sábado, 13. A semana, entretanto, vai estar longe de ter a cara desse domingo.

Segundo a MetSul Meteorologia, um ar quente vai rapidamente avançar para as latitudes médias do continente, o que vai induzir o retorno da chuva para algumas partes do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, 15.

A partir de terça-feira, 16, a massa de ar mais quente cobre o Estado e tem início uma longa sequência de dias de temperatura acima da média para o período, o que deve fazer com que o mês de junho seja mais quente que a média histórica neste ano. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Frio chega forte na região e no Rio Grande do Sul

Máximas acima de 20 graus serão a regra de terça-feira até o começo da próxima semana, sendo que em alguns dias haverá máximas perto dos 30 graus. Antes disso, a tarde desta segunda terá aumento das nuvens e possibilidade de chuva no Vale do Rio Pardo. De acordo com o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, a instabilidade será irregular e com baixos volumes. A chuva deve retornar em alguns momentos ao longo da quinta e da sexta-feira.

Previsão para os próximos dias em Santa Cruz*:

Segunda-feira: mínima de 7 graus, máxima de 18 graus, parcialmente nublado
Terça-feira: mínima de 15 graus, máxima de 26 graus, nublado
Quarta-feira: mínima de 18 graus, máxima de 27 graus, parcialmente nublado
Quinta-feira: mínima de 18 graus, máxima de 25 graus, nublado
Sexta-feira: mínima de 19 graus, máxima de 25 graus, nublado
Sábado: mínima de 19 graus, máxima de 25 graus, parcialmente nublado
Domingo: mínima de 18 graus, máxima de 29 graus, parcialmente nublado

*Dados do site do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), obtidos às 10h40, desta segunda-feira, 15. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Extremosas ganham as cores do outono em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.