Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação

Sara Winter é presa pela Polícia Federal em Brasília

A militante bolsonarista Sara Winter, líder do movimento conhecido como “300 do Brasil”, foi presa na manhã desta segunda-feira, 15. A operação cumpre mandado de prisão de outras cinco pessoas investigadas por exercerem atos antidemocráticos. Winter foi presa pela Polícia Federal, em Brasília. A militante é investigada pela PF no inquérito judicial das fake news, em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão foi autorizada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

LEIA TAMBÉM: Gilmar Mendes classifica invasão de hospitais como crime

Winter é chefe do grupo 300 do Brasil, de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e os outros que tiveram prisão autorizada pelo STF, também são ligados ao grupo. Segundo a investigação do caso, eles são suspeitos de organizar e captar recursos para atos antidemocráticos, e de crimes contra a Lei de Segurança Nacional. Integrantes do grupo participaram de um ato no último sábado, 13, quando manifestantes lançaram fogos de artifícios contra o prédio do STF.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Procurador-geral pede investigação sobre denúncias de invasão a hospitais

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.