Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Presidente da Oktoberfest admite possibilidade de adiar o evento

Foto: Bruno Pedry

A incerteza em relação à pandemia do novo coronavírus pode afetar o principal evento de Santa Cruz do Sul. A 36ª edição da Festa da Alegria está marcada para ocorrer entre 7 e 18 de outubro e sua realização ainda é incerta. Nesta segunda-feira, 15, o presidente da Oktoberfest avaliou que, pelo cenário atual, a programação deve sofrer mudanças significativas.

“Pode ser que amanhã ou mês que vem mude, mas hoje eu não vejo a possibilidade de se ter uma Oktoberfest. Vai ser uma pena, uma tristeza enorme para a nossa comunidade não termos a Festa da Alegria. E para mim, como presidente, mais ainda de não poder realizar a maior festa germânica do Estado por causa da Covid-19”, ressaltou Márcio Martins, durante entrevista para a Rádio Gazeta.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz tem 113 casos confirmados de coronavírus

Publicidade


A comissão organizadora enfrenta problemas para manter os preparativos para a festa. A escolha da nova corte de soberanas já deveria ter ocorrido. As etapas eliminatórias das olimpíadas rurais também foram prejudicadas por causa da suspensão de eventos.

Márcio Martins lembrou que outros pontos da programação vão ser avaliados somente mais perto da festa. “As empresas que são patrocinadoras já deram o ‘ok’ no ano passado e permanecem. As negociações dos shows nacionais e da cervejaria que vai fornecer o chope para a festa estão pausadas”.

A comissão organizadora da Oktoberfest e a direção da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz, responsável pelo evento junto com a Prefeitura, pretendem bater o martelo sobre a realização ou não da festa da alegria até meados de julho. Uma das possibilidades seria adiar a 36ª edição para o ano que vem, ou mesmo realizar a programação de uma maneira diferente, dentro do que é estabelecido pelos protocolos de segurança no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Após a publicação desta matéria, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) divulgou uma nota a respeito da realização da 36ª Oktoberfest. Leia abaixo:

A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira do município de Santa Cruz do Sul na realização da 36ª Oktoberfest e Feirasul 2020, programadas para os dias 7 a 18 de outubro, esclarece que:
•A decisão sobre a realização ou não do evento em 2020 será tomada, de forma conjunta, entre Assemp e município, até a segunda quinzena do mês de julho.
•Da mesma forma, a data de escolha das soberanas da 36ª Oktoberfest, agendada inicialmente para o dia 23 de agosto, conforme reserva do Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, também deverá ser decidida de comum acordo entre Assemp e Poder Público Municipal.
•A Assemp reforça que, toda e qualquer decisão referente à Oktoberfest, está sob a sua responsabilidade, que tem conduzido o assunto, com muita seriedade e profissionalismo, avaliando as melhores alternativas frente à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp)

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.