Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

"Gota a Gota, doamos a Vida"

Aapecan realiza campanha de doação de sangue

Foto: Lula Helfer

Ao longo de junho, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) realiza campanha em prol da doação de sangue em Santa Cruz do Sul. A mobilização envolve oito funcionários do município e também as equipes das unidades em Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas e Uruguaiana.

A campanha “Gota a Gota, doamos a Vida” evidencia o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de junho. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de doar sangue, além de homenagear as pessoas que realizam este ato solidário. Nos dias 19, 25 e 26, membros da equipe realizarão as doações de sangue.

LEIA MAIS: Ministério da Saúde lança campanha nacional para incentivar doação de sangue

Publicidade


De acordo com o assessor de comunicação da Aapecan, Lusardo Ramos Júnior, esta é a primeira edição da campanha. “Sabemos que durante esse período as coletas estão diminuindo, e o nosso banco de sangue sempre necessita de doações, e nós, que somos uma Organização da Sociedade Civil, também queremos ajudar, pois sabemos das dificuldades de sobreviver de doações”, conta.

A Aapecan oferece suporte e auxílio a usuários com diagnóstico de câncer por meio de acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos, os quais acolhem, orientam e identificam as necessidades dos que buscam apoio nas unidades da Associação. Mais informações sobre o trabalho da Aapecan podem ser obtidas no site aapecan.com.br.

LEIA TAMBÉM: Rotary Club doa sistema de energia solar à Aapecan

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.