Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

ACI quer o fim do registro de clientes nos estabelecimentos comerciais

Foto: Alencar da Rosa

Em carta enviada nessa quarta-feira, 17, ao Gabinete de Emergências, que está à frente das ações de enfrentamento à pandemia em Santa Cruz do Sul, a Associação Comercial e Industrial (ACI) pede que seja revogada uma das regras em vigor atualmente, a que obriga os estabelecimentos comerciais a fazer registros de clientes, com nome, CPF, telefone e data de nascimento. A ideia da norma é que as informações possam ser solicitadas pela Vigilância Sanitária.

LEIA TAMBÉM: Saiba o que muda em Santa Cruz com a volta para a bandeira amarela

Para a ACI, porém, a medida é ineficaz na prática, já que em muitos locais os registros não estão sendo feitos e não há garantia da veracidade dos dados informados pelos clientes. Além disso, a entidade alega que a disponibilização de um funcionário exclusivamente para fazer os registros implica em custo para as empresas. Na carta, a ACI também sugere a criação de um grupo de trabalho para “estudos e proposições de desburocratização e digitalização dos serviços públicos.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.