Prejuízo 18/06/2020 10h55 Atualizado às 15h18

FOTOS: com rajadas de vento a 59 km/h, árvore cai no Santo Inácio

Trânsito no local chegou a ser bloqueado para a retirada da árvore, mas já está normalizado

O vento forte desde o começo da manhã desta quinta-feira, 18, provocou a queda de uma árvore em Santa Cruz do Sul. O fato ocorreu na Rua João B de Menezes, no Bairro Santo Inácio, no momento em que as rajadas de vento chegaram a aproximadamente 59 quilômetros por hora. Ninguém ficou ferido.

O coordenador da Central de Serviços da Prefeitura, Martin Orlando Duering, explicou à Rádio Gazeta que a árvore foi arrancada pela raiz, quebrando a calçada, arrebentando a rede elétrica de uma casa e danificando o muro. “Primeiramente isolamos o local por causa da rede elétrica. A RGE virá em seguida fazer o conserto. Também tivemos relatos de galhos caídos pela cidade, mas nada grave.”

A quadra chegou a ser bloqueada para a retirada da árvore, que tem cerca de três metros, mas o trânsito no local já está normalizado.

Cerro Alegre

As fortes rajadas de vento causaram danos também nas áreas rurais. Na propriedade de Giovane Weber, em Cerro Alegre, interior de Santa Cruz do Sul, os canteiros no sistema float, utilizados para produção de mudas de tabaco, foram atingidos. Embora as plantas não tenham sido perdidas, as estruturas acabaram prejudicadas.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: amanhecer dá show de cores; veja previsão para os próximos dias