Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Melhorias

Programa habitacional reforma 63 residências em um ano em Venâncio Aires

Camila Sehn/Divulgação/GS

O Programa de Melhorias Habitacionais de Venâncio Aires assistiu 63 famílias de julho de 2019 até o momento com melhorias nas residências, sendo 43 no interior e 20 na cidade. O objetivo é proporcionar condições de habitabilidade por meio da construção parcial, reparos e outras estruturas básicas do domicílio. Além disso, possibilita um ambiente seguro e saudável para que as pessoas, em situação de vulnerabilidade social, consigam se desenvolver.

A moradora do Bairro Cruzeiro, Jucilei Inês da Luz, de 38 anos, precisou do auxílio e destaca que com o programa conseguiu construir sua casa novamente (foto), após ser atingida por um incêndio. O programa integra a Lei dos Benefícios Eventuais, possibilitado pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social.

LEIA TAMBÉM: Primeiras casas do Mãe de Deus serão entregues em agosto

Publicidade

As áreas assistidas apresentam deficiências de infraestrutura e precariedade nas condições da moradia, principalmente em áreas de risco. Também proporciona ajuda quando acontece a queima de uma residência. A secretaria realiza o cadastro de famílias que se enquadram nos critérios.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Venâncio Aires organiza licença para o turismo rural

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.