Nova diretoria 22/06/2020 17h22

Eleição no CPM da Ernesto Alves será por videoconferência

Evento será transmitido ao vivo na plataforma do Google Mett nesta segunda-feira, 22, às 19 horas

A Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira, de Santa Cruz do Sul, realiza nesta segunda-feira, às 19 horas, uma Assembleia Geral Virtual entre pais e funcionários da instituição. O evento, que será transmitido ao vivo na plataforma do Google Mett, vai eleger a nova diretoria dos membros do Círculo de Pais e Mestres (CPM) para o biênio 2020/2022. O secretário estadual da Educação, Faisal Karam, confirmou participação na atividade.

A diretora Janaína Venzon esclareceu que esta é a primeira vez que a eleição de CPM é realizada em uma escola estadual por videoconferência, e citou a importância da participação da comunidade escolar. “Diante da pandemia, estamos nos reinventando. E, como a gestão atual termina no dia 17 de julho, temos a missão de escolher um novo grupo de pais que irá nos ajudar a receber as verbas federais, além de trabalhar e de manter a escola pública, com excelência na infraestrutura, por dois anos”, destacou.

LEIA TAMBÉM: Unisc vai retomar aulas práticas presenciais no dia 24


O processo de eleição poderá ser tanto por aclamação quanto por votação, como explicou a diretora. O que definirá será o número de chapas concorrendo ao pleito.“Acredito que haverá apenas uma chapa, e os demais pais apoiarão. Mas tendo duas ou mais chapas candidatas, vamos colocar à votação”, frisou.

Para participar, os pais e colaboradores da instituição terão de baixar o aplicativo no smartphone e acessar o link meet.google.com/tar-ftbn-sdo. A eleição também poderá ser assistida nas redes sociais da escola.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS