Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Recém-nascido sortudo

Unisc presenteia primeiro bebê do dia com bolsa de estudos; veja quem é

Unisc compartilhou foto da nova família no Instagram

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) aposta no futuro da educação e, por isso, resolveu presentear um bebê recém-nascido com uma bolsa de estudos em comemoração ao aniversário de 27 anos da instituição. O primeiro nascido desta quinta-feira, 25, chegou ainda durante a madrugada para alegria dos papais Daniela Rothmund e Anderson da Rocha (não somente pela chegada, tão aguardada, mas pela grata surpresa que acompanhou o nascimento).

Arthur Rothmund da Rocha é o mais novo santa-cruzense, sortudo desde o primeiro choro, nascido às 2h02 no Hospital Santa Cruz. O bebê veio ao mundo com 3,370 quilos e 50 centímetros, após um parto natural no Centro Obstétrico do HSC, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Recebido com muito amor, Arthur é o primogênito do casal, que planejava há quatro anos esse momento.

Ao receber o contrato da bolsa de estudos do filho, Anderson e Daniela se emocionaram. “Estamos muito realizados com o nascimento do Arthur, era tudo o que sonhávamos. Esse presente fez o dia ficar mais especial ainda”, afirmaram os pais.

Em publicação nas redes sociais, a universidade afirmou que “essa nova vida, que chegou ao mundo em meio a um momento singular da nossa história, também iniciou hoje sua relação com a Unisc”. A bolsa de estudos é válida para qualquer curso de graduação que Arthur escolha quando chegar a hora. “Acreditamos que existe uma certeza sobre o melhor futuro: continuará sendo a educação”, finalizou a instituição.

Publicidade

Agora, essa nova vida faz parte da história da Unisc e, daqui alguns anos, um novo futuro estará se formando na universidade. “Ficamos contentes com esse momento simbólico da chegada do Arthur. ­Claro que muitas coisas vão ser diferentes no futuro, estamos constantemente em movimento, nos reinventando. O que não vai mudar é nosso compromisso com a educação e com a comunidade”, completou a reitora, Carmen Lúcia de Lima Helfer.

LEIA MAIS: Unisc celebra 27 anos e vai presentear recém-nascido com bolsa de estudos

Com informações da assessoria de comunicação da Unisc.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.