Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ DO SUL

JBS entrega R$ 1 milhão em doações de EPIs à Saúde

Foto: Rodrigo Nascimento

A carreta que saiu de São Paulo com R$ 1 milhão em máscaras, aventais, luvas e álcool em gel para o uso dos profissionais da saúde já está em Santa Cruz do Sul. Desde as primeiras horas desta quinta-feira, 25, os hospitais Monte Alverne, Ana Nery e Santa Cruz, além da Secretaria Municipal da Saúde, reforçaram os estoques com equipamentos de proteção individual – os EPIs – para proteger os trabalhadores no enfrentamento do novo coronavírus.

A doação foi feita pelo Grupo JBS, proprietário de 48% das ações da Excelsior Alimentos, de Santa Cruz do Sul. O diretor executivo da Excelsior, Renato Jackisch, acompanhou a entrega. “Na nossa empresa esta já é uma prática – ajudar ao próximo. Agora estamos com uma iniciativa que é da JBS, que beneficia 200 municípios em todo o país”, disse.

LEIA MAIS: Grupo JBS fará doação milionária de materiais para a área da saúde de Santa Cruz

Publicidade

O diretor revelou que um levantamento feito junto à Secretaria Municipal de Saúde apontou as necessidades de aquisição de equipamentos que são necessários para garantir a segurança dos profissionais da saúde. “Por intermédio dos estabelecimentos de saúde, estamos ajudando toda a população, pois é uma doação de recursos que não precisa sair do caixa destes estabelecimentos”, destacou.

O secretário municipal interino de Saúde, Giovali Alles, avalia como positiva a entrega dos equipamentos. “Neste momento de pandemia, a colaboração de todos é muito importante. Todo este material será usado em nossas unidades de saúde e no Hospital de Campanha”, garantiu Alles.

As entregas ocorrem ao longo do dia. No turno da manhã, os hospitais Monte Alverne e Ana Nery receberam parte da carga; ao meio-dia, a Secretaria Municipal de Saúde; e, no início da tarde, a entrega foi feita no Hospital Santa Cruz.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Ações de empresa valorizam 555% em cerca de um ano em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.