Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pandemia

Rio Pardo registra primeira morte por coronavírus

Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira, 26, em entrevista à Rádio Rio Pardo FM 103,5, a secretária de Saúde do município, Sucila Leipnitz, confirmou a primeira morte por coronavírus em Rio Pardo. Trata-se de uma mulher, de 93 anos, que estava internada no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo e era moradora de uma clínica geriátrica.

A titular da pasta salientou que apesar da curva ascendente da doença é preciso manter a tranquilidade. “Sabemos do histórico natural da doença e que isso ocorreria no nosso meio. Mesmo assim salientamos que as pessoas precisam manter as medidas preventivas e que se conscientizem que o vírus está entre nós e a transmissão pode aumentar. Evitem aglomerações, lavem as mãos com água e sabão, usem álcool gel e máscara corretamente.”

LEIA TAMBÉM: Informação sobre morte por Covid-19 em Rio Pardo é falsa

Publicidade

Já a prefeita do município, Rosane Rocha, enfatizou que são 21 casos confirmados em Rio Pardo e que estas pessoas recebem acompanhamento dos serviços de saúde. Com relação ao primeiro óbito ser de uma residente de uma clínica geriátrica, Rosane enfatizou que as clínicas têm planos de contingência que são acompanhados pela prefeitura. Além disso, a vigilância sanitária e a Brigada Militar trabalham 24 horas atendendo denúncias e percorrendo a cidade por causa de aglomerações, por exemplo. “Sabemos que as famílias dos doentes ficam apreensivas, mas precisamos de calma e cautela. E para quem puder, fique em casa.”

Colaborou o repórter Cleber Nascimento da Rádio Rio Pardo

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.