ATENÇÃO 27/06/2020 20h37

Bombeiros resgatam gato preso em motor de carro em Santa Cruz

Quando esfria, bichanos se colocam em risco ao buscar o calor produzido pelos veículos

Um gato teve de ser resgatado pelos bombeiros após ficar preso no motor de um carro, na tarde deste sábado, 27, em Santa Cruz do Sul. A corporação foi acionada por volta de 13h20. O animal havia entrado no motor de um veículo, que estava em um posto de lavagem, no Bairro Santa Vitória, e acabou preso entre o motor e o para-choque. Foi preciso remover algumas proteções plásticas do carro para libertar o felino. Segundo os bombeiros, o gato não se feriu.

Os gatos adoram calor e sempre procuram locais quentes para se abrigar ou dormir. Motores de veículos, por aquecerem quando ligados, são pontos de interesse dos felinos, que, em dias frios como este sábado, às vezes entram sob o capô ou apenas sentam sobre os pneus dianteiros. As duas situações geram riscos aos animais.

Uma recomendação frequente é que os motoristas, mesmo que não sejam tutores de um gato, prestem atenção a esta possibilidade e deem batidas com a mão nas laterais do carro antes de ligá-lo, para espantar algum animal que possa ter se escondido, em busca de calor.

Sábado teve ainda outro resgate a felino

Um outro gato mobilizou os bombeiros de Santa Cruz do Sul neste sábado. No fim da tarde, pouco antes das 18 horas, eles foram acionados para resgatar um bichano no Jardim Europa. Ele havia escalado uma árvore e não conseguia mais descer.

LEIA TAMBÉM: Bombeiros de Santa Cruz são acionados para resgatar calopsita