Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inverno

Frio chega e muda rotina dos moradores da região

Às 7 horas de ontem, o termômetro do Centro de Herveiras apontou mínima de 3 graus | Foto: Jôse A. Luedtke

Na madrugada de domingo, 28, Santa Cruz do Sul voltou a registrar a menor temperatura do ano, chegando a 4,9 graus às 7h15, em marcação da estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações. Essa foi a mesma marca atingida no último dia 14 de junho. O fim de semana também foi gelado em todo o Vale do Rio Pardo. Venâncio Aires registrou a menor temperatura na região, chegando a 2,5 graus – também o menor registro em 2020. Em Sobradinho, a mínima chegou a 3 graus.

Em Herveiras, diante das previsões, a expectativa era de geada, que acabou não se confirmando. No sábado, 27, a temperatura ficou nos 3 graus, com nebulosidade e vento frio. Já no domingo, mais uma vez os termômetros não zeraram. Às 7 horas, o registro feito no Centro marcava 3 graus. De acordo com a meteorologista Estael Sias, esse período de baixas temperaturas irá marcar uma segunda passagem do frio intenso pela região neste ano.

LEIA TAMBÉM: Inverno começa neste sábado e deve ter dias de frio e calor

Publicidade

“Frentes frias acompanhadas de massas de ar polar irão favorecer longo período de baixa de temperatura e episódios de frio intenso e fenômenos típicos de inverno”, comentou Estael. Conforme as previsões, o frio deve seguir ao longo da semana e início da outra, voltando a marcar temperaturas máximas acima dos 20 graus somente na quarta-feira, 8 de julho.

LEIA TAMBÉM: Reformulados, fogões a lenha voltam à moda

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.