Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Prefeitura descarta novas flexibilizações

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Após manifestações de proprietários de quadras esportivas pedindo a retomada dos trabalhos, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul adiantou que novas flexibilizações não serão feitas. Aberturas de pontos fechados atualmente só serão reanalisadas quando o município retornar à bandeira amarela.

A procuradora-geral do Município e integrante do Gabinete de Emergências, Trícia Schaidhauer, salientou a importância de manter a precaução no atual momento. “É importante referir que estamos em uma bandeira laranja e que toda cautela se faz necessária para não corrermos o risco de irmos para uma bandeira vermelha, cujas restrições são bem maiores.”

LEIA MAIS: Carreata pede abertura das quadras esportivas

Publicidade

Trícia lembrou que essas determinações são impostas pelo decreto do Estado, como proibição de eventos, festas e aberturas de pubs. “A questão de quadras esportivas e esportes como um todo, dentro do que o decreto do Estado permite, somente voltarão a ser reanalisadas quando da volta para bandeira amarela”, salientou.

Questionada sobre a flexibilização de outros setores como o comércio e indústria, a procuradora-geral do Município disse que não deve haver novidade nos próximos dias. “Acredito que não haverá novas flexibilizações nesta semana, até porque tivemos óbitos na região, e acredito que esses não foram computados para última bandeira. Estamos tendo aumentos de casos e não sabemos como será na próxima semana. Toda cautela será importante nesse momento.”

Sobre a atual condição imposta da bandeira laranja para Santa Cruz do Sul, Trícia disse que o Município não solicitou nenhum recurso para reaver esta condição, por entender que não haveria pertinência no momento.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.