Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PREVISÃO DO TEMPO

Vale do Rio Pardo terá semana com chuva, temporal, vento e frio intenso

Foto: Rafaelly Machado

A formação de um centro de baixa pressão vai criar nuvens que podem provocar chuva forte e temporais isolados com granizo e vento no Estado, segundo alerta da MetSul Meteorologia. Ainda nesta segunda-feira, 29, da tarde para a noite, a instabilidade deve atingir o Vale do Rio Pardo. Os maiores volumes devem ocorrer na Metade Norte do Rio Grande do Sul, onde os acumulados podem chegar a 200 milímetros até quarta-feira, 1º de julho.

A partir de terça-feira, 30, a instabilidade ganha força com a presença de vento. Na costa gaúcha, há previsão de rajadas de até 120 quilômetros por hora. Na quarta, a chuva começa a deixar o estado com o ingresso de uma potente massa de ar polar.

LEIA MAIS: Frio chega e muda rotina dos moradores da região

Publicidade

Para a quinta-feira, 2 de julho, alguns modelos chegam a projetar pequena possibilidade de neve na região de São José dos Ausentes e no Planalto Sul de Santa Catarina. A queda acentuada na temperatura associada ao vento deixará a sensação térmica extremamente baixa em todo o Rio Grande do Sul.

Entre sexta-feira, 3, e o sábado, 4, os prognósticos da MetSul chegam a apontar temperaturas próximas de zero em Santa Cruz do Sul. Em alguns pontos do Vale do Rio Pardo, os termômetros podem atingir até marcas negativas. Há alerta para a formação de geada em boa parte do estado.

LEIA TAMBÉM: Frio e chuva no Sul freiam nuvem de gafanhotos no Brasil

Publicidade

Previsão para os próximos dias em Santa Cruz*:

Segunda-feira: mínima de 9 graus, máxima de 17 graus, pancadas de chuva
Terça-feira: mínima de 14 graus, máxima de 17 graus, tempo chuvoso
Quarta-feira: mínima de 10 graus, máxima de 15 graus, chuva
Quinta-feira: mínima de 5 graus, máxima de 13 graus, sol entre nuvens
Sexta-feira: mínima de 2 graus, máxima de 14 graus, geada no amanhecer, sol entre nuvens
Sábado: mínima de 5 graus, máxima de 18 graus, céu claro
Domingo: mínima de 7 graus, máxima de 16 graus, tempo seco

*Dados obtidos às 12 horas desta segunda-feira, 29, no site do Climatempo. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

Alerta de alagamentos

A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul alertou, nesta manhã, para a possibilidade de alagamentos no município neste começo de semana. O alerta é do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), e inclui municípios do Vale do Rio Pardo. Segundo a nota, o acumulado de chuva deve ser intenso entre esta segunda e terça-feira, possibilitando alagamentos na região.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz já enfrentou nuvem de gafanhotos como a que ameaça a fronteira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.