GUIA SOCIOECONÔMICO 2020 30/06/2020 08h05

Publicação apresenta roteiro de atrações em toda a região

A edição deste ano proporciona uma pequena viagem pelos atrativos turísticos de cada município

Os leitores da Gazeta do Sul recebem encartado na edição desta terça-feira, 30, o Guia Socioeconômico do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra 2020. Publicação anual que circula desde 1996 e é referência em dados atualizados sobre a região, a edição deste ano proporciona uma pequena viagem pelos atrativos turísticos de cada município. Desta forma, o trabalho em formato de revista torna-se ainda mais uma fonte de consulta para o ano inteiro, não apenas pelos dados atualizados, mas para a elaboração de pequenos roteiros de passeios para conhecer melhor o potencial e os encantos da região.

Com a pandemia da Covid-19, muitos já começaram a fazer pequenos passeios por lugares próximos, e a tendência é que as famílias ou os grupos deem preferência a viagens curtas, com deslocamentos menores, mesmo após o fim do isolamento social. Pesquisas indicam que, após este período, os viajantes darão preferência a viagens para lugares próximos de onde moram, pois elas serão mais seguras e econômicas.

LEIA TAMBÉM: Editora Gazeta lança o Anuário Brasileiro de Horti&Fruti 2020

Diante desta nova realidade, o Guia Socioeconômico do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra chega neste ano a sua 24ª edição com um pequeno roteiro sobre o que as pessoas podem conhecer quando quiserem fazer pesseios pela região. E os 28 municípios oferecem muitas opções para conhecer, algumas desconhecidas pela maioria da população, como prédios históricos, igrejas com riqueza de detalhes, heranças culturais de diferentes etnias, gastronomia diversificada, cascatas e uma exuberância de belezas naturais.

Assim, os leitores vão conhecer nesta publicação muitas oportunidades para destinos bem próximos, com atrativos simples e (ainda) sem reconhecimento turístico, mas encantadores e com potencial de atrair muitos visitantes. Desta forma, o Guia dá a oportunidade para as pessoas escolherem locais para passeios e conhecerem melhor o potencial que está aqui perto, e investir o dinheiro na região, ajudando na retomada econômica. O pós-pandemia (e mesmo ainda durante este ciclo, com os devidos cuidados) é o momento de descobrir, desfrutar e reconhecer as alternativas aqui existentes. E sempre com o Guia em mãos para saber mais dados sobre o perfil da cada município.

A elaboração do trabalho contou com o apoio dos setores responsáveis pela área de turismo, divulgação, assessorias das prefeituras e outros órgãos, com as indicações das principais atrações. O conteúdo, coordenado pelo jornalista Otto Tesche, é uma amostra do potencial turístico da região, pois existem ainda mais opções que podem ser exploradas, tanto por aqueles que gostam de aventuras como por pessoas que preferem locais de maior tranquilidade, com belezas naturais, boa gastronomia e bebidas locais. Além de chegar aos leitores da Gazeta do Sul, encartado na edição desta terça, o Guia Socioeconômico do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra circulará na Gazeta da Serra da próxima sexta-feira, 3. Ainda ficará disponível durante o ano todo em um link no Portal Gaz.

LEIA TAMBÉM: Editora Gazeta lança o Anuário Brasileiro do Tabaco


MAIS LIDAS