Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vamos ajudar?

Campanha busca doações para menina com luxação congênita no quadril

Érika Sofia, de 1 ano e 11 meses, já realizou quatro procedimentos, o último nessa segunda

Uma campanha busca arrecadar recursos e doações para Érika Sofia Karnopp, de 1 ano e 11 meses, moradora do Bairro Pedreira, em Santa Cruz do Sul. A menina tem uma luxação congênita no quadril e já realizou quatro procedimentos nas duas pernas. A cirurgia mais recente foi nessa segunda-feira, 29, na Região Metropolitana. As anteriores foram feitas em fevereiro, março e maio.

Apesar de ter o procedimento custeado pelo SUS, todo o tratamento é realizado em Canoas, obrigando a família a viajar com frequência. Conforme a mãe Caroline Karnopp, são necessários recursos para o pós-operatório, que inclui os custos de transporte, fraldas, medicação, pomadas e lenços umedecidos. Nas cirurgias anteriores as doações somaram quase R$ 5 mil, que foram gastos no tratamento.

LEIA MAIS: Veja como contribuir com a campanha Ame Juju sem sair de casa

Publicidade


Após a remoção do gesso, Érika vai precisar utilizar uma órtese, que custa R$ 1.070,00. Caroline relata que precisou pedir dinheiro emprestado para pagar. A mãe se sustenta com a venda de bolos, mas não pode trabalhar fora, por cuidar da bebê. “Tivemos que nos adaptar às condições dela, pois tenho mais um menino de 5 anos que sofre muito por ver ela nessa situação.”

De acordo com Caroline, depois do procedimento cirúrgico desta semana, a filha vai ficar mais seis semanas engessada. Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo WhatsApp (51) 98245 9687 ou fazer depósitos em dinheiro (veja os dados abaixo).

Também é possível contribuir com materiais como lenços umedecidos e paracetamol ou ibuprofeno, em gotas, para dor. A família aceita ainda doações de fraldas infantis da marca Agafarma, tamanho XXG, que são as únicas que servem com o gesso, ou fraldas adultas de tamanho M de qualquer marca.

Publicidade

Dados para depósito:
Sicredi
Agência 0156
conta poupança 25366-7
Érika Sofia Karnopp – CPF 059458260-14

LEIA MAIS: Paciente com tumor cerebral busca doações para custear cirurgia

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.