Instalação em 180 dias 30/06/2020 21h37

Venâncio Aires terá hotel de R$ 30 milhões e com 125 apartamentos

Empreendimento deve empregar até 50 pessoas na construção

Venâncio Aires vai contar com um novo hotel nas proximidades do trevo de acesso ao município, no entroncamento da RSC–287 com a RSC–453. A assinatura do protocolo de intenções dos investidores ocorreu na tarde dessa segunda-feira, 29, na sala de reuniões da Prefeitura. O Axten Travel Inn Venâncio Aires será instalado dentro de até 180 dias.

O empreendimento, com 125 apartamentos, terá custo de R$ 30 milhões. Na fase de execução da obra, a estimativa é de contratar até 50 profissionais da construção civil. Outros 25 a 30 postos de trabalho diretos serão criados depois para atuação no local, além de prestadores de serviço.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz é a segunda cidade no Estado que mais empregou

O representante do grupo responsável pelo investimento, Horácio Forni, disse que a economia de Venâncio será movimentada. “Acreditamos neste município. Estudamos o mercado e consideramos que Venâncio está estrategicamente colocado e em franco crescimento. E o nosso projeto é em colaboração com a comunidade. Ele só se concretiza se for recebido e concebido de forma mútua.” O prefeito Giovane Wickert destacou que o empreendimento não vem para competir e sim para somar. “Venâncio deixa de receber muitos eventos por falta de acomodações. Então, é um privilégio apostarem no município”, afirmou.

Assinatura do protocolo de intenções ocorreu na tarde dessa segunda-feira, 29, na Prefeitura

A assinatura do protocolo de intenções também foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares; pelo vice-prefeito Celso Krämer; pelo empresário santa-cruzense e proprietário do terreno, Tirone Ortiz; e por representantes da ANP, responsável pela administração do hotel – Marcelo Piazza, Arlei Betiolo Theodoro e Nilo da Rocha.

O Axten Travel Inn Venâncio Aires não vai funcionar no modelo tradicional. Os apartamentos serão oferecidos a investidores, que poderão aportar capital para compra e rentabilizar o negócio. Segundo Theodoro, já há empresários locais em negociação para aquisição de apartamentos do local.

LEIA TAMBÉM: Venâncio e Santa Cruz lideram a geração de emprego no país em 2020