Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Prefeitura deve começar a chamar aprovados no concurso ainda neste mês

Os resultados do concurso público da Prefeitura de Santa Cruz do Sul para os cargos regidos pelos editais 003 e 004 foram homologados. Os processos seletivos de que tratam estes editais são os que não necessitam de prova prática, de títulos ou teste físico e psicológico – entre eles, o de Agente Administrativo, cargo com maior número de candidatos no concurso.

Os decretos de homologação, bem como as listas de classificados e demais informações podem ser encontradas no site da Consulpam, empresa realizadora do processo. Com a homologação, a Prefeitura pode nomear os aprovados. A lei eleitoral diz que a nomeação de novos servidores públicos é vedada no período de três meses antes das eleições. Portanto, o prazo para que as nomeações sejam feitas encerra no próximo sábado, 4 de julho.

O secretário de Administração de Santa Cruz do Sul, Eduardo Wisniewski, afirmou que necessidades do Município, para preenchimento de cargos vagos, já previstos no orçamento, ou substituição de contratos emergenciais, podem ser supridas com nomeação de aprovados em concurso, mesmo após esta data.

Publicidade

“As primeiras já devem acontecer agora no mês de julho, mesmo”, projetou. Segundo Wisniewski, não é possível adiantar quais cargos terão aprovados convocados, porque isto depende das necessidades de cada secretaria.

Sobre a sequência do concurso para os cargos regidos pelos editais 001 e 002, o secretário afirmou que não há perspectiva, já que as provas práticas e testes físicos precisam ser feitos presencialmente. “Enquanto tiver a pandemia, dificilmente a gente vai conseguir evoluir essa parte”, explicou.


LEIA MAIS: Divulgados os resultados finais do concurso da Prefeitura de Santa Cruz

Publicidade

O concurso da Prefeitura de Santa Cruz do Sul ofereceu 284 vagas e teve cerca de 24 mil inscritos. Foi o maior já realizado no município. A aplicação das provas ocorreu nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Muitos candidatos relataram problemas no processo e alguns chegaram a procurar o Ministério Público. Por isso, a divulgação dos resultados chegou a ser suspensa no início de abril. Em junho, a classificação foi finalmente divulgada, com aval do MP.

LEIA MAIS: ÁUDIO: classificação final do Concurso da Prefeitura será divulgada nesta sexta-feira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.