Rio Pardo 02/07/2020 10h19

Empresário desmente notícia falsa sobre surto em fábrica

A informação é de que haveria 240 casos confirmados da doença na empresa e ela seria fechada

Circulou na tarde de quarta-feira, 1º, em Rio Pardo, um áudio em uma rede social, no qual um homem que não se identificou afirmava a existência de um surto de Covid-19 na empresa Superpan. A informação é de que haveria 240 casos confirmados da doença na empresa e ela seria fechada na quarta.

A Prefeitura de Rio Pardo, por meio da assessoria de comunicação, afirmou que a informação é falsa e não existe nenhum surto no município. Em entrevista à Rádio Rio Pardo, o empresário Arildo Bennech Oliveira, proprietário da Superpan, manifestou-se sobre o ocorrido e desmentiu a informação. “Agora, além de Brasília, também temos fake news em Rio Pardo. É uma mentira muito grande, deslavada e que não tem sustentação nenhuma”, desabafou.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: “Os próximos 15 dias serão cruciais. Se puder, fique em casa”, alerta governador

De acordo com Bennech, a Superpan tem tomado todos os cuidados preventivos e, desde o início da pandemia, registrou seis casos entre seus funcionários. Três deles já são considerados recuperados e outros três permanecem em isolamento domiciliar, recebendo assistência da empresa. “Tivemos uma reunião com a prefeita Rosane na segunda-feira, junto com a Secretaria de Saúde, onde mostramos todos os cuidados que estamos tendo com nossos funcionários”, relatou.

No dia em que a empresa comemorou 13 anos de operação na Cidade Histórica, o empresário lamentou a atitude. “No dia 1º de julho de 2007 foi inaugurada a Europan aqui em Rio Pardo, com 25 funcionários. Treze anos depois nós temos mil funcionários e o presente que a gente ganha é um áudio desses, que não tem nenhum fundamento. São pessoas que não têm o que fazer e só querem confusão”, finalizou.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS