Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Jovens arrecadam 400 quilos de alimentos em leilão online

Um grupo de jovens da Igreja Batista Pioneira realizou uma ação online que arrecadou cerca de 400 quilos de alimentos em Santa Cruz do Sul. O Leilão do Bem ocorreu no último domingo, 28. As doações foram recebidas e os prêmios entregues na segunda-feira, 29, na igreja, que fica na Avenida Paul Harris, 911.

Conforme uma das idealizadoras da ação e líder do grupo, Ellen Almeida, o leilão foi divulgado através das redes sociais e grupos no WhatsApp. “Corremos atrás de prêmios com conhecidos e empreendedores da nossa igreja e de fora dela também”, conta. Durante a live, os prêmios eram mostrados e um lance mínimo, em quilos de alimentos não perecíveis, era estipulado. O público apresentava seus lances e o narrador acompanhava quem oferecia mais quilos, até a finalização.

LEIA MAIS: Fechada pela pandemia, igreja mantém ativo o trabalho social

Publicidade


Entre os prêmios leiloados estiveram vales para manicure, corte de cabelo, limpeza de ar-condicionado veicular, lavagem automotiva e banho pet, além de aulas de música, ensaio fotográfico e outros. O prêmio mais cobiçado foi um semestre gratuito de aula de inglês em uma escola de idiomas. Ele foi arrematado por 58 quilos de alimentos.

A iniciativa de arrecadar as doações surgiu porque os adolescentes participam de um programa chamado Aprendiz de Discípulo, que incentiva as mobilizações. “Doar é uma forma de praticar a nossa fé. Mostramos o amor de Deus quando doamos nosso tempo, nossos bens ou nosso dinheiro. Pensando em incentivar as pessoas a doarem, impactar vidas, ajudar quem precisa e cumprir nosso desafio. Foi assim que veio a ideia do leilão.”

Além de Ellen Almeida, a ação contou com participação de Helena Schmidt, Raquel Schoepf, Caio Magano e Leonardo Iser, com apoio de Valdecir Anton e Leandro Helfer. O grupo considera a atividade um sucesso e já planeja uma outra ação parecida, desta vez com mais divulgação, para beneficiar mais entidades e famílias carentes. “Nunca tínhamos feito nada parecido na igreja. Estávamos inseguros, pensando que talvez não daria certo. Também havia todos os desafios tecnológicos, de áudio e transmissão, mas resolvemos arriscar e deu super certo. O pessoal se divertiu com o leilão e arrecadamos 400 quilos de alimentos em duas horas. Nunca imaginamos arrecadar tanto.”

Publicidade

LEIA MAIS: Drive-thru arrecada alimentos para projetos sociais

Os produtos obtidos com o leilão serão doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz do Sul. A entrega dos donativos foi feita nesta quinta-feira, 2.

LEIA MAIS: Evento arrecada doações para projetos sociais

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.