Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

IMPACTO DA COVID-19

Para se ajustar à pandemia, indústria vende tabaco por videoconferência

Foto: ULTL Factory / Banco de Imagens / Gazeta do Sul

Assim como tem ocorrido em quase todos os setores da economia brasileira este ano, que precisaram se adaptar para manter as atividades desde que o novo coronavírus chegou ao País, o setor do tabaco também foi afetado. Com limitações nas empresas e clientes impedidos de viajar, algumas adaptações foram necessárias para manter a comercialização do produto.

De acordo com o presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco), Iro Schünke, a nova realidade de trabalho tem se mostrado um desafio. Com restrições para viagens ao exterior e até mesmo dentro do Brasil, as empresas têm realizado o processo de compra e venda remotamente, por meio das ferramentas de videoconferência disponíveis. “O que tem acontecido esse ano, muito mais do que em outros, é o envio de amostras. A empresa envia amostras do tabaco para o cliente poder analisar e confirmar se está de acordo”, observa.

LEIA TAMBÉM: Audiência pública vai debater dificuldades enfrentadas pelos produtores de tabaco

Publicidade

Não bastando as dificuldades inéditas impostas pela pandemia da Covid-19, o setor do tabaco ainda enfrentou, em 2020, outra crise: a estiagem prolongada que atingiu a região Sul do Brasil nos primeiros meses do ano. “Em função do clima nas lavouras, infelizmente a qualidade do produto não é boa, deixa a desejar. Essa é mais uma dificuldade que as empresas têm enfrentado na comercialização”, aponta Schünke.

LEIA TAMBÉM: Começa a poda das mudas de tabaco nos canteiros

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.