Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

FOTOS : moradores voltam a bloquear rua no Bairro Margarida

Foto: Maria Regina Eichenberg

Retomada na manhã desta terça-feira, 7, a manifestação de moradores da Rua Edmundo Baumhardt, no Bairro Margarida, em Santa Cruz do Sul. Parte da rua, na divisa com o Bairro Monte Verde ficou bloqueada por cerca de uma hora. Isso acontece porque cerca de 40 famílias estão sem energia elétrica desde as 3 horas de domingo, 5. Segundo relato dos próprios manifestantes, a área é invadida e as ligações elétricas são irregulares, no entanto, eles cobram providências para a situação.

Um dos manifestantes enfatizou que o local é uma área invadida, mas que isso ocorre há 30 anos. “Vamos ficar aqui até que algo seja feito. Estamos perdendo comida na geladeira, as crianças estão sem tomar banho e sem fazer as tarefas da escola no computador, temos aqui pessoas acamadas. Somos trabalhadores, pagamos nossos impostos em dia e o prefeito faz isso com a gente. É um descaso. O município não nos dá assistência.”

A secretária municipal de Habitação, Aretusa Molina Scheibler, esteve no local para conversar com os manifestantes. O Portal Gaz aguarda um posicionamento da prefeitura sobre o assunto.

Publicidade

LEIA MAIS: Sem luz, moradores protestam com bloqueio de rua e cobram resposta da RGE

Relembre
Ainda na tarde de segunda-feira, 6, a via que dá acesso ao Parque da Cruz foi bloqueada nos dois sentidos. Conforme os moradores, na madrugada de domingo aconteceu uma espécie de explosão em um poste da rua, que pegou fogo.

À noite, cerca de 15 pessoas se deslocaram em veículos para a frente da Câmara de Vereadores, onde ocorria sessão ordinária. Dentre as manifestações, o grupo entoou gritos pedindo a presença do prefeito Telmo Kirst. O presidente da Câmara de Vereadores, Elstor Desbessel, saiu para conversar com os manifestantes. O chefe do Legislativo explicou que a situação deveria ser regularizada pela Prefeitura, e não pela Câmara de Vereadores. Depois, alguns dos manifestantes foram até a frente da casa do prefeito, protestar.

Publicidade

LEIA MAIS: Manifestantes retomam bloqueio e vão à Câmara e à casa do prefeito

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.