Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Clima

Defesa Civil de Venâncio e Rio Pardo emite alerta à população

Foto: Arquivo Pessoal/Douglas Becker

raio tempo chuva temporal

A Defesa Civil do município de Venâncio Aires e de Rio Pardo emitiu na segunda-feira, 6, um alerta para a previsão de novas precipitações intensas de chuvas a partir desta terça-feira, 7. O aviso tem como base as notificações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado (Sema).

O secretário de Segurança Pública e coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, Dário Martins, informou que o nível do Rio Taquari está em 6,30 metros acima do nível normal em decorrência das últimas chuvas. Segundo Martins, a partir do alerta emitido pelo Inmet, com alto índice pluviométrico de chuvas e fortes ventos, há uma atenção nas áreas que compõem o 2º Distrito, em Vila Mariante.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: formação de novo ciclone e previsão de chuva preocupa a região

Publicidade

O coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires disse que existe a possibilidade de um aumento no nível do Rio Taquari, dependendo da quantidade pluviométrica nas regiões altas onde nasce o rio – Bacia Taquari-Antas –, nas quais a previsão é de chuvas fortes e compreendem a área laranja indicada pela agência de meteorologia. “Havendo esse nível elevado de chuvas, há riscos de alagamentos junto ao Chafariz, na Itaipava das Flores e nas partes mais baixas de Mariante”, afirmou Martins. A Defesa Civil do Município está em alerta e monitora a situação.

A Defesa Civil do Estado projeta para esta terça-feira entre 80 a 100 milímetros de chuva, além de vento entre 70 a 80 quilômetros por hora. Já a Sema alerta para previsões de temporais, com chuvas fortes e rajadas de ventos, devido a uma área de baixa pressão que se forma na região.

LEIA TAMBÉM: Frio e umidade aumentam o risco de doenças respiratórias; veja dicas para prevenir

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.