Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Moradores do Várzea devem se preparar para enchente, diz Defesa Civil

Foto: Banco de Imagens

Foto do Rio Pardinho na Praia dos Folgados, no dia 30 de junho, quando nível era de 6,6 metros

Os moradores do Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul, podem ser atingidos por uma enchente na noite desta terça-feira, 7. Por volta das 19 horas, o acumulado de chuva em Santa Cruz se aproximava de 100 milímetros e o nível do Rio Pardinho estava em 4,9 metros, mas subindo rapidamente. A Defesa Civil municipal acredita que o curso d’água terá extravasado o leito por volta das 23 horas desta noite.

“Devido à chuva constante, também nas cabeceiras, ou seja em Sinimbu, Herveiras e Gramado Xavier, toda esta água vai descer em direção a Santa Cruz e vai elevar ainda mais o nível”, analisou o coordenador da Defesa Civil municipal, tenente José Joaquim Barbosa. “Como sempre, a primeira área a ser atingida é a Praia dos Folgados, no Bairro Várzea”, destacou, ao pedir que os moradores desta localidade fiquem atentos.

LEIA MAIS: Defesa Civil de Venâncio e Rio Pardo emite alerta à população

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.