Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta

Semana terá frio intenso com geada ampla no Vale do Rio Pardo

Foto: Pixabay

Vale do Rio Pardo tem risco de formação ampla de geada no meio da semana

Depois de um fim de semana marcado por chuva, a região de Santa Cruz do Sul terá o predomínio do Sol nos próximos dias. O motivo é o ingresso de uma zona de alta pressão no Rio Grande do Sul. O sistema é totalmente o oposto do registrado nas últimas semanas, quando houve a formação de ciclones com vento e muita instabilidade. Com isso, o tempo seco vai prevalecer, pelo menos até quinta-feira.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o Sol já marca presença a partir desta segunda-feira, 13, embora ainda com a aparição de nuvens. A partir de terça, 14, ele predomina e as temperaturas vão sofrer uma queda intensa. O motivo é a presença do ar polar, que vai influenciar as condições no Estado.

LEIA TAMBÉM: Veja dicas para cuidar da saúde dos pets em períodos frios

Publicidade

A tendência é de que na terça e, principalmente, na quarta-feira, 15, o amanhecer seja gelado no Rio Grande do Sul. “A quarta-feira promete marcas abaixo de zero em grande parte dos municípios gaúchos”, alerta a meteorologista Estael Sias.

Alguns modelos de previsão chegam a projetar mínimas de até 4 graus negativos nas áreas mais frias do Vale do Rio Pardo. “Teremos geada significativa em pontos do Centro, Oeste, Sul, Planalto e Missões. Esse é o alerta mais importante da semana em termos de condição meteorológica”, adianta Estael. A tendência é de que seja a semana mais gelada do ano, pelo menos até agora, no Rio Grande do Sul.

Entre a quinta, 16, e a sexta-feira, 17, a chuva retorna ao Estado e também ao Vale do Rio Pardo. Não se descarta a ocorrência de temporais localizados na região, com chuva forte e volumes mais elevados em alguns pontos, segundo a MetSul.

Publicidade

LEIA MAIS: Morre menina ferida durante explosão de lareira improvisada

Para quem não gosta do frio, a boa notícia é que a temperatura volta a se elevar a partir do fim de semana. Na próxima segunda-feira, 20, a projeção indica que os termômetros podem chegar novamente perto dos 28 graus na região de Santa Cruz.

>>> Saiba como está o tempo agora em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.