Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Rio Pardo tem novo secretário de Saúde

Secretário foi empossado nesta manhã

A Prefeita de Rio Pardo, Rosane Rocha, empossou na manhã desta segunda-feira, 13, o novo secretário de Saúde, Volnei Jost. A pasta vinha sendo comandada pela enfermeira Sucila Leipnitz, a convite da prefeita desde o fim de maio. “A competência e o caráter técnico, aliado à visão de gestora da Sucila, foi fundamental para auxiliar o município neste momento tão delicado”, disse Rosane.

Segundo ela, a transição foi muito tranquila, uma vez que já havia sido estipulado pela própria secretária, desde o início da gestão, que a mesma ficaria à frente da pasta apenas o tempo necessário, até que um novo nome fosse indicado. “Permanecerei na retaguarda, como enfermeira do município, dando todo apoio que o secretário necessitar. Temos posicionamentos muito semelhantes e acredito que a indicação do Volnei tenha sido a mais acertada neste momento”, disse Sucila Leipinitz.

LEIA MAIS: Rio Pardo divulga atualização dos casos de Covid-19

Publicidade

Quando questionada sobre o motivo de alguém de fora vir preencher a vaga no município, Rosane foi taxativa e declarou que o momento que a saúde de Rio Pardo está passando é preciso ter um profissional com todos os pré-requisitos para a função. “O conhecimento que Volnei detém na área da saúde foi muito importante para o acolhimento do seu nome. É um gestor técnico, que entende todos os trâmites da saúde, possui um currículo de peso e, acima de tudo, defende o Sistema Único de Saúde (SUS) e seus usuários”, declarou a prefeita.

O novo secretário possui 29 anos de experiência na área de saúde, é formado em Administração e trabalhou por 17 anos no Hospital de Boqueirão do Leão, de 1991 a 2008, município onde também foi secretário de saúde entre 2009 e 2010. Entre 2011 e 2012, coordenou em Lajeado 37 municípios que compõem a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Entre 2013 e 2016, esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde do município de Arvorezinha. Nos dois anos seguintes, foi secretário de Saúde de Anta Gorda e, de 2018 até a última sexta-feira, esteve no comando da Secretaria em Fontoura Xavier.

Publicidade

“Sempre busquei desafios e não será diferente em Rio Pardo. Sei das dificuldades que a cidade vem enfrentando, não apenas com a pandemia, mas com o Hospital Regional. Estarei à disposição da comunidade para que possamos enfrentar este momento juntos, pois trabalho para a população”, declarou o secretário Volnei.

Um dos novos desafios vem com a classificação da Região do Vale do Rio Pardo (R28) na Bandeira Vermelha, na última sexta-feira, 10, no modelo de Distanciamento Controlado do Estado. Os municípios reuniram-se em assembleia virtual e decidiram, por unanimidade, entrar com recurso junto ao Governo do Estado, para manter os protocolos de Bandeira Laranja.

A resposta, no entanto, sairá no final da tarde desta segunda-feira e, conforme o novo secretário, o que for decidido, será acatado pelo município.

Publicidade

LEIA MAIS: Saiba o que muda se a bandeira vermelha for confirmada na região

Segundo a OMS, agosto será o mês de pico dos casos de Covid-19 no Brasil e a população rio-pardense precisa estar ciente da importância da prevenção, com uso correto de máscara, higienização constante das mãos e o cuidado com o distanciamento social.

“Mas, acima de tudo, é fundamental que a comunidade tenha em mente que nenhuma fiscalização ou lei será eficaz se cada um não tomar para si a responsabilidade de proteger-se e proteger ao seu próximo. O momento é de salvar vidas”, finalizou o novo secretário.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.