Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Congelou

FOTOS E VÍDEO: Santa Cruz registra a menor temperatura do ano

Foto: Rodrigo Nascimento

Amanhecer em Linha Santa Cruz na manhã desta quarta

A madrugada e o amanhecer desta quarta-feira, 15, prometiam ser gelados. E para quem curte o frio, os termômetros não desapontaram. Em Santa Cruz do Sul, a estação meteorológica da Unisc marcou a menor temperatura do ano: 0,9ºC. A sensação térmica chegou a ficar em -0,6ºC. Já na região, a mínima ficou em Venâncio Aires, com -1,1 ºC.

No Centro de Santa Cruz, a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações apontou a mínima de 1,7 °C, mesmo registro da estação do Bairro Country. Em Rio Pardo, o termômetro marcou 0,7ºC. Já em Cachoeira do Sul, 3ºC; e em Encruzilhada do Sul 2,7ºC.

LEIA MAIS: Inverno começa neste sábado e deve ter dias de frio e calor

A menor temperatura no Rio Grande do Sul foi em São José dos Ausentes com -6ºC. Na Região Sul do país, a mínima foi em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, que teve -10ºC no amanhecer. Segundo a Climaterra, Santa Catarina não tinha uma mínima negativa de dois dígitos desde 1991.

Publicidade

Tempo próximos dias
O ar polar garante uma quarta-feira fria, mas ensolarada, sem nuvens e com vento fraco. Segundo o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul Meteorologia, no Vale do Rio Pardo as mínimas ficaram entre 0ºC e 2ºC, com exceção de Venâncio que teve mínima negativa. A tarde deve ter a máxima entre 13ºC e 15ºC, voltando a esfriar no entardecer.

LEIA TAMBÉM: Reformulados, fogões a lenha voltam à moda

Na quinta-feira, 16, esfria, mas não tanto como nesta quarta. Haverá chuva forte com possibilidade de temporais. Na sexta-feira, 17, o sol volta a aparecer com pouca nebulosidade e temperaturas agradáveis.

Publicidade

O ano ainda reserva noites geladas, mas será preciso uma massa de ar polar muito potente para bater as mínimas de quarta-feira. Por isso, talvez não haja amanhecer mais frio no restante do inverno que o desta quarta.

LEIA TAMBÉM: Por dentro da safra: o frio faz bem à agricultura

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.