Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta

Vale do Rio Pardo registra mais duas mortes por Covid-19

Foto: Agência Brasil

Dois municípios do Vale do Rio Pardo divulgaram no fim da manhã desta quinta-feira, 16, novas mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus: em Venâncio Aires, foi a oitava morte e, em Vale Verde, a segunda. Com os dois novos óbitos, total chega a 20 mortes na região.

A Vigilância Epidemiológica de Venâncio Aires informou que a oitava vítima foi um homem, de 68 anos, que faleceu na última terça-feira, 14, em Porto Alegre, onde estava internado há 44 dias.

Natural do interior de Venâncio Aires, ele teve um problema de pneumonia crônica e procurou ajuda médica diretamente na Santa Casa, na Capital, conforme familiares. Na casa de saúde, segundo a nota emitida pela Prefeitura de Venâncio Aires, ele contraiu o novo coronavírus, tendo resultado positivo no dia 7 de julho.

Publicidade

Na terça-feira, o paciente foi encaminhado para um leito de UTI do mesmo hospital, onde faleceu, no mesmo dia. O sepultamento aconteceu nessa quarta-feira, 15. Conforme a Prefeitura, mesmo que a morte tenha acontecido em Porto Alegre, o caso ingressa nas estatísticas da Capital do Chimarrão pois considera-se o município de residência.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que já realiza o acompanhamento dos familiares. O óbito mais recente, antes desse paciente, havia acontecido em 26 de maio.

LEIA MAIS: Confirmado primeiro caso de Covid-19 em Passo do Sobrado

Publicidade

Vale Verde

Também foi divulgada nesta manhã a segunda morte por Covid-19 em Vale Verde. Conforme a Secretaria de Saúde, a paciente era uma mulher de 64 anos, com comorbidades. Ela consultou na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vale Verde na manhã dessa quarta-feira, 15, com sintomas da Covid-19 e foi, a partir disso, encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venâncio Aires.

Depois, após realização de exames no local, a idosa foi direcionada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) ainda na quarta-feira. Então, segundo a Prefeitura de Vale Verde, foi efetuado um teste sorológico no HSSM, que deu positivo para a Covid-19 e a paciente ficou internada no setor Covid do hospital. Já na madrugada desta quinta-feira foi constatado o óbito da mulher. Com isso, Vale Verde registrou o segundo óbito decorrente do novo coronavírus.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.